Curso Gratuito de Recuperador de Negócios
Este curso apresenta como alternativa de crescimento, que as empresas adotam a concessão de crédito para alavancar suas vendas. A análise do crédito deve ser criteriosa com o objetivo de avaliar a real necessidade de capital de giro que a empresa necessita e saber se o fluxo de caixa gerado permite o pagamento do capital emprestado. Em caso de inadimplência, o analista deve conhecer as estratégias para a recuperação dos créditos atrasados.
Conteúdo Programático
- A inadimplência pela ótica do devedor
- Derrubando mitos e regras já ultrapassadas
- A nova cobrança: retenção + recebimento
- Paralelo comercial X financeiro
- Integração da cobrança com a área de crédito
- Negociação e renegociação
- O telefone como ferramenta: como tirar proveito desse meio de comunicação
- A abordagem-piloto: definição de padrões na operação de cobrança
- Script fixo X Interação continuada
- Construção da argumentação ideal
- Tipos de devedores e atendimento customizado
- Detector de mentiras: a percepção dos sinais de enrolação
- Trabalhando com o elemento emocional
- Postura de atendimento ativo e receptivo: variações e transformações
- A formatação de um estilo próprio e eficaz de negociar
- A qualidade da cobrança por carta
- Variáveis do contato pessoal com devedores: visitas e reuniões formais
- As saias-justas: solucionando conflitos e neutralizando discussões
- Imposições dos códigos civil e do consumidor: tudo que não deve ser feito
- Providências contra fraudes e golpes comerciais
- A segurança na formatação dos acordos