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CATEGORIA: Educação

Extensão: Auxiliar de secretária escolar

Extensão: Auxiliar de secretária escolar
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Curso Gratuito de Extensão: Auxiliar de secretária escolar

O Secretario Escolar é o profissional responsável por atuar na gestão de registros e documentos escolares auxiliando toda a gestão. Está sob as responsabilidades de um Secretário Escolar controlar e organizar os arquivos com registros da vida acadêmica dos alunos, fazer processos de registro de conclusão de cursos e colação de grau, registrar em atas as sessões e atividades acadêmicas específicas, prestar atendimento ao público, colaborar na realização do planejamento e gestão escolar, atuar na organização de registros e arquivos escolares, operacionalizar processos de matricula e transferência de estudante, organizar a formação de turmas e registro do histórico escolar dos estudantes, controlar e organizar arquivos com registros da vida acadêmica dos estudantes, registrar em atas as sessões e atividades especifica, informar e orientar o corpo docente a respeito da organização e funcionalidade de diários escolares.

Conteúdo Programático

  • A secretaria escolar
  • LDB e Atribuições do MEC
  • Secretaria de educação básica
  • Requerimento de matrícula
  • Livro de registros e atas de conselhos
  • Diário de classe
  • Registros físicos e eletrônicos
  • Arquivos e atendimento telefônico
  • Informática básica: Word e Excel
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