Curso Gratuito de Briefing
O briefing ou brífingue1 é um conjunto de informações, uma coleta de dados passadas em uma reunião para o desenvolvimento de um trabalho, documento, sendo muito utilizadas em Administração, Relações Públicas, Design e na Publicidade. O briefing deve criar um roteiro de ação para criar a solução que o cliente procura, é como mapear o problema, e com estas pistas, ter idéias para criar soluções
O briefing é uma peça fundamental para a elaboração de uma proposta de pesquisa de mercado. É um elemento chave para oplanejamento de todas as etapas da pesquisa de acordo com as necessidades do cliente.
Conteúdo Programático
- O que é um Briefing?
- Exemplos de Briefing
- Análise e debate sobre os formatos do Briefing usados nas agências do Brasil e nas agências gringas
- A opinião de diversos atendimentos do mercado sobre o que não pode faltar em um briefing para planejadores
- Construção de um modelo com informações relevantes que um planejamento espera receber do atendimento
- A opinião de diversos criativos sobre o que eles esperam do direcionamento estratégico do Planejamento
- Construção de briefing criativo com pontos relevantes que a criação espera receber do planejamento